Wild Side Campers

July 7, 2015

Queres conhecer a capital do surf em Portugal?

E o que perguntamos é se queres conhecer mesmo, e a fundo, a cidade de Peniche, conhecida pelas suas extraordinárias praias que todos os anos servem de palco aos maios conhecidos torneios mundiais de surf. Ou seja, queremos saber se o que pretendes é simplesmente pôr a prancha debaixo do braço e andar a experimentar as radicais ondas da Supertubos ou se, pelo contrário, queres aliar o desporto à descoberta desta cidade que, mesmo que não pareça à primeira vista, esconde verdadeiros tesouros históricos e paisagísticos. Se é este o caso, sabe então que podes alugar bicicletas em Peniche e que, em duas rodas, poderás visitar os maravilhosos recantos de peniche, sem custos desnecessários nem preocupações com transportes públicos que te limitam, tantas vezes, a independência em estrada.

Começa pelos pontos culturais e depois relaxa na “ilha dos deuses”

Ainda acreditas que os pontos de interesse cultural têm pouco a ver com a tua personalidade jovem e irreverente? Então, prepara-te para mudar de opinião. Peniche, por ser uma cidade costeira, faz com que todos os monumentos e pontos de interesse turístico sejam especialmente interessantes, sobretudo pelo peso que a paisagem e o mar têm em todos os locais, fazendo de qualquer sítio visitado um marco para as tuas melhores fotografias. Por isso, se optares por alugar bicicletas em Peniche e estás com disposição para deixar estas férias marcadas em fotografias “para mais tarde recordar”, não percas a oportunidade de visitar alguns locais verdadeiramente imperdíveis:

Depois de conheceres estes pontos turísticos, pega na bicicleta e vai até ao cais de embarque para poderes, então, visitar o maravilhoso arquipélago das Berlengas, conhecido como a verdadeira “ilha dos Deuses”. Na Ilha da Berlenga vais poder conhecer este repositório de diversidade genética, de espécies e de habitats, que é tido como um Sítio de Interesse Comunitário.

Achas que férias tão animadas vão sair caras?

01 BicicletaEntão, prepara para te surpreenderes, porque se optares por alugar bicicletas em Peniche vais poder fazer umas férias verdadeiramente low-cost! O aluguer de bicicletas tem um valor diário bastante reduzido e combate radicalmente quaisquer outros custos relacionados com combustíveis ou transportes, sendo ainda uma excelente forma de fazer férias com máximo respeito pelo ambiente.

E, para complementar o aluguer de bicicletas, podes ainda reduzir o investimento nestas próximas férias de optares por alojamento em hostels ou até em tantas das surf-houses que existem em Peniche e que oferecem normalmente valores muito em conta – permitindo ainda, muitas vezes, que as refeições sejam preparadas nas copas ou cozinhas destes espaços hoteleiros (o que te permite poupar em restaurantes e aproveitar para fazer com a máxima poupança as tuas compras alimentares nos super e hipermercados que existem na cidade).

Por isso, se vais passar alguns dias na conhecida capital portuguesa do surf, não percas a oportunidade de alugar bicicletas em Peniche e de, neste radical meio de transporte, conhecer de uma ponta à outra as imperdíveis paisagens e zonas históricas e culturais da cidade.

Comments

  1. Car Sex
    November 10, 2016

    Wonderful goods from you, man. I’ve understand your stuff previous to and you are just extremely wonderful. I actually like what you’ve acquired here, really like what you are stating and the way in which you say it. You make it entertaining and you still take care of to keep it wise. I can not wait to read much more from you. This is really a wonderful web site.|

  2. scam
    November 13, 2016

    Thanks , I have just been searching for information about this subject for ages and yours is the greatest I have came upon so far. But, what in regards to the conclusion? Are you positive about the source?|

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>