Wild Side Campers

April 17, 2015

Milhões de turistas decidem descobrir Portugal

Já todos sabemos que o nosso país é, cada vez mais, um destino muito procurado por turistas de todo o mundo, que se maravilham com o acolhimento do nosso povo e as paisagens únicas que os fazem desejar anualmente descobrir Portugal. No entanto, 2014 foi um ano que se revelou especialmente recordista no que toca a colocar Portugal no mapa de milhões de pessoas. Em 2013, Portugal já tinha sido o quarto destino mais visitado entre todos os países da bacia do Mediterrâneo, sendo que no ano passado se registou um crescimento de 10,6% no número de dormidas no nosso país. Os dados, adiantados pelo Instituto Nacional de Estatística, levaram a consultora Price Waterhouse Cooper a concluir que “Portugal, de 2000 para 2012, manteve a sua quota de turistas internacionais nos países do mediterrâneo, mas aumentou a sua quota de proveitos, o que traduz numa melhoria da performance da receita por turista”. Mais surpreendente é ainda o facto de, ao se referir o termo “turista”, não se ter apenas em consideração os visitantes estrangeiros que nos visitam, mas também os portugueses que, todos os anos, continuam a apostar em descobrir Portugal e ficar a conhecer mais e melhor os maravilhosos recantos que este país tem para nos oferecer.

Inúmeras ofertas para boémios e bucólicos

Portugal tem, de facto, uma diversidade cultural imensa, que permite garantir máxima satisfação tanto às pessoas mais festeiras como àquelas que procuram total descanso nas suas férias. Os primeiros podem aproveitar os incontáveis festivais de verão e os sem conta bares noturnos que, nas principais cidades de norte a sul do país, recebem milhares de visitantes e amantes da noite. Já os mais bucólicos podem ususfruir da magnitude das inúmeras paisagens rurais que fazem do “turismo cá dentro” um dos maiores apelos para quem pretende descobrir Portugal. Exemplo disso são as 12 aldeias históricas de Portugal que, caso ainda não tenha visitado, deverá colocar como prioridade nas suas próximas férias:

Todas estas aldeias possuem uma elevada base histórica e cultural, sendo rodeadas pela mais extraordinária paisagem natural, revelando-se os mais perfeitos destinos para todos aqueles que pretendem descobrir Portugal na sua essência.

Percorrer Portugal de lés-a-lés

1a61d87340 075550653b wildsideDescobrir Portugal é, por si só, uma aventura única para a maioia dos turistas. Mas esta aventura pode ser ainda mais potenciada se o fizer ao volante de uma autocaravana que lhe ofereça o máximo conforto e a total comodidade, quer tenha um grupo de amigos a bordo como crianças pequenas a quem tem de ser garantido algum cuidado.

Esta vertente de viajar à aventura e altamente vantajosa para todas aquelas pessoas que pretendem associar o prazer da viagem à comodidade de ter sempre um confortável espaço para passar as suas noites, garantindo uma grande liberdade em estrada.

No entanto, e caso prefira elevar ao máximo o potencial de viagem, não deve pôr de lado a possibilidade de alugar uma scooter, que lhe permita chegar rapidamente a qualquer destino, ao mesmo tempo que usufruiu do melhor da Natureza e poupa consideravelmente os impactos no ambiente.

Porque descobrir Portugal implica necessariamente que se visite alguns locais que nem sempre aparecem nos destinos mais promovidos pelas entidades de turismo e lazer, uma autocaravana ou uma scooter podem ser os meios de transporte mais eficazes para quem pretende chegar “àqueles” sítios que, tantas vezes, parecem mais escondidos no mapa!

Por isso, se se encontra a programar as suas próximas férias e gostava de fazer algo diferente, pegue na família ou nos amigos e desafie-os para descobrir Portugal como nunca: ao volante de meios de transporte diferentes e com destino aos locais que, sejam mais agitados ou calmos, façam das suas próximas férias um momento de verdadeiro sonho!

Comments

  1. Today's paper
    November 3, 2016

    Perfectly written content, Really enjoyed studying.

  2. assistir futebol aovivo
    September 26, 2017

    I feel that is among the most significant info for me. And i’m glad studying your article. But wanna commentary on some normal things, The site style is ideal, the articles is actually great : D. Just right activity, cheers|

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>