Wild Side Campers

April 9, 2015

Alugar mota + viajar = plena felicidade!

Sabemos que o ano já se encaminha para o final do primeiro semestre, mas a verdade é que não há datas para iniciar novas resoluções. Por exemplo, que tal deixar de lado a compra de roupas e de itens superficiais e passar a guardar dinheiro para alugar mota e viajar por este país afora? alugar mota

 

Saiba mais sobre alugar mota com a Wild Side Campers

 

Por que alugar mota e viajar fazem-nos tão felizes?

Alugar mota, por exemplo, e viajar é a chave para a felicidade. Quem o garante é o psicólogo Thomas Gilovich, que, após uma série de pesquisas, acabou por concluir que fazer alguma coisa traz muito mais felicidade do que simplesmente comprar. Daí que o acto de viajar deixe as pessoas mais contentes – devido às experiências individuais que proporciona –, em comparação com a aquisição de roupas novas ou de um carro topo de gama. 

De acordo com Gilovich, as pessoas sempre se cansam de algo que compram. Já uma viagem inesquecível que fazemos – após alugar mota – é algo que se guarda na mente com carinho e saudade para o resto dos nossos dias.

Por outro lado, é mais difícil comparar viagens do que objectos. Ou seja, é comum que haja a tendência de comprar algo apenas porque os nossos conhecidos já têm e não nos queremos sentir ultrapassados e, entretanto, quando alguém adquire algo melhor, a felicidade da compra… logo termina! Só que as viagens não são comparáveis monetariamente. Sendo assim, só aqueles que as vivem é que sabem como gostaram genuinamente de fazê-las, o que não gera sentimentos de competição.

 

Peça mais informações sobre scooters, recorrendo à experiência dos profissionais da Wild Side Campers 

 

O acto de viajar pode ser o princípio de belas amizades 

O psicólogo Thomas Gilovich aponta ainda que contar histórias sobre viagens dá muito mais prazer do que falar sobre algo que se comprou. Aliás, os próprios ouvintes preferem escutar sobre experiências em terras desconhecidas ou nem tanto.

A acrescentar que o acto de viajar acaba por aproximar mais as pessoas, o que, como é óbvio, contribui imenso para a nossa felicidade. Afinal de contas, as viagens são autênticos momentos de partilha com a família, com amigos e até com aquelas pessoas um pouco mais especiais, para além de permitirem o princípio de belas amizades. Com a compra de um objecto qualquer, este contacto com os outros é inexistente.

Finalmente, alugar mota e conhecer novos lugares é uma forma de definir e de moldar a nossa personalidade, visto que não só aprendemos coisas novas, mas também soltamo-nos e até mostramos ter coragem em arriscar em certos tipos de experiências. Logo, viajar ajuda-nos a crescer bastante e a sermos cada vez melhores pessoas. Não há nenhum objecto do mundo que tenha esta qualidade.

 

Seja feliz, começando por alugar mota através da empresa Wild Side Campers 

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>