Wild Side Campers

October 17, 2014

Nova ideia impressiona empresas de aluguer de scooters

Uma empresária portuguesa lançou um negócio original: a criação de capas personalizadas para assentos de scooters. A ideia, 100 por cento portuguesa, teve como objectivo tornar os veículos únicos e originais e ainda aliar a vertente estética à vertente funcional.

Algumas empresas de aluguer de scooters estão a pensar aderir à ideia. Tudo começou há dois anos, quando a empresária Paula Cameira, o cérebro que criou a Beck reparou em várias scooters, estacionadas lado a lado, todas com o assento negro. «Imaginei-as com bancos coloridos e diferentes», disse ao jornal «Público».

Desempregada e com ideias de criar um projecto próprio, Paula Cameira arriscou, baseada na ideia de que actualmente se criam «capas para tudo, desde os sofás aos telemóveis».

Antes de fazer os primeiros modelos, experimentou andar na scooter de um amigo e adorou, pelo que já não recusa a ideia de adquirir uma para si própria, onde pode usar as capas criadas por si. Apostou na Internet para vender as capas e começou a fazê-lo. Hoje, tem, inclusive, empresas de aluguer de scooters interessadas no seu produto.

Ideia simples e inovadora está a captar o público, incluindo empresas de aluguer de scooters em todo o país

scootersAs capas dividem-se em monocromáticas e policromáticas, estas com mais de duas dezenas de padrões diferentes. A ideia é tentar não repetir muitos modelos, para que sejam realmente exclusivos. É possível efectuar pedidos personalizados e as capas podem desempenhar uma dupla função: acessório de moda e utilitário de protecção do banco do seu desgaste natural, da humidade e do calor. Produzidas em Portugal, as capas da Beck utilizam materiais como a lycra e o elastano, sendo bastante elásticas, para se adequarem à maior parte das scooters.

Segundo Paula Cameira, as capas são muito «fáceis de tirar e por» e adaptam-se a modelos de 50, 125 e até de 250 centímetros cúbicos. Estas capas têm ainda uma particularidade, segundo explica a empresária: «Uma vez aplicadas, dificilmente podem ser retiradas sem serem danificadas, uma vez que ficam entaladas debaixo do banco, por isso é seguro deixá-las nas motos», acrescenta. Mais uma vantagem para as empresas de aluguer de scooters.

Negócio vai de vento em popa, mas empresária ainda não sabe se vai realmente virar moda

O negócio está ainda bastante «fresco» e Paula Cameira ainda não sabe se se trata de uma moda para pegar, no entanto, revela-se bastante satisfeita com a reacção do mercado. A empresária considera ainda que o segmento da venda e do aluguer de scooters está em crescimento em Portugal, «sobretudo com a ajuda de um clima maravilhoso». Pelo sim, pelo não, o nome Beck foi já concebido a pensar no mercado internacional. As capas estão à venda exclusivamente na Internet, no entanto, estão já a ser pensados alguns pontos de venda físicos. Os preços variam entre os 18 e os 22 euros.

Para saber mais sobre o aluguer de scooters, contacte o nosso centro de aluguer de veículos de lazer

Comments

  1. Porn
    October 24, 2016

    Hi to every body, it’s my first go to see of this web site; this web site includes awesome and actually excellent data in favor of visitors.|

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>