Wild Side Campers

August 19, 2014

Aluguer de autocaravanas: perfil do turista do Porto

Os turistas que vão ao Porto e ao norte de Portugal gastam, em média, 487 euros por estadia. Trata-se de um aumento de 77 por cento no consumo médio, no segundo trimestre, relativamente ao período homólogo do ano transacto. No mesmo período de 2013, o gasto médio por habitante cifrava-se nos 274 euros. Esta subida é explicada pelo facto do tempo médio da estadia dos turistas na Invicta ter aumentado de forma significativa. Refira-se, a propósito que, aqui incluem-se também os números do aluguer de autocaravanas no Porto.

aluguer autocaravanasNúmeros do turismo no norte têm aumentado de ano para ano, o aluguer de autocaravanas no Porto também

Segundo números revelados pelo Instituto de Planeamento e Desenvolvimento do Turismo (IPDT) ao Jornal de Notícias, esta subida ascendeu a quase 76 por cento, sendo que cada turista terá despendido, em média, 77 euros por noite, o que significa mais 30 euros por noite do que em 2013. Além disso, os visitantes do Porto e da região norte em negócios representam já sensivelmente 20 por cento do total, optando maioritariamente por hotéis no Grande Porto. O IPDT avança ainda quem já visitou o Porto e o Norte desloca-se à região entre uma e três vezes por ano. Quem vem apenas em turismo, pode voltar menos vezes, mas fá-lo durante mais tempo. É o caso de quem opta pelo aluguer de autocaravanas no Porto.
 
Quem opta por vir de avião, normalmente escolhe a Ryanair, com mais de 38 por cento dos passageiros, e a TAP, com cerca de 31 por cento. Muitos até pensaram em viajar até Espanha, Itália e França, mas acabaram por escolher o Porto. Alguns deles, chegam e optam pelo aluguer de autocaravanas no Porto. As principais razões para a escolha do Porto são os preços mais baixos e o desejo de conhecer a região. Mas, a esmagadora maioria – mais de 90 por cento – revelou nunca ter sequer pensado noutro destino.

Turistas do Porto têm idades entre os 26 e os 50 anos

Já no que se refere aos perfis dos turistas, mais de 60 por cento conta entre os 26 e os 50 anos de idade e uma percentagem similar é empregado por conta de outrém. Mais de 70 por cento aufere entre dois e quatro mil euros e quem vem em negócios é, na sua maioria, do século masculino. As mulheres lideram nos segmentos de lazer e de visitas a amigos e familiares. Não há dados específicos quanto a quem opta pelo aluguer de autocaravanas no Porto.
 
No entanto, este número, à imagem do que acontece no resto do país, tem vindo a aumentar ano após ano. Isto deve-se ao facto deste tipo de veículos apresentar diversas vantagens para se fazer turismo, nomeadamente ao nível económico e logístico. O turismo nacional agradece.

Para saber mais sobre o aluguer de autocaravanas no Porto, contacte o nosso centro de aluguer de veículos radicais

 

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>