Wild Side Campers

August 15, 2014

«Boom» do turismo faz disparar aluguer de autocaravanas

O sucesso do turismo em Lisboa deve-se, nomeadamente, à diversidade da oferta da capital e também à redução de preços das rotas aéreas, considera a Associação de Turismo de Lisboa (ATL). Em declarações à TVI 24, o Observatório do Turismo de Lisboa (OTL),
adiantou que Lisboa está a atravessar um dos melhores momentos da sua história e um excelente ano turístico. Refira-se que a taxa de ocupação hoteleira da capital já se havia cifrado, em Maio passado, acima dos 86 por cento, o que significa um aumento de quase 6 por cento face ao ano anterior, de acordo com dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). Vários segmentos turísticos, como o aluguer de autocaravanas em Lisboa poderão beneficiar em grande parte deste crescimento.

Com os melhoramentos incrementados na capital, a cidade de Lisboa ganhou de facto muitos turistas. Muitos deles recorrem ao aluguer de autocaravanas em Lisboa para passar uns dias na cidade. Zonas como a Praça do Comércio e o Intendente, «começam a tornar-se interessantes», afirma André Sousa, coordenador do OTL. Além disso, segundo dados do observatório, a noite alfacinha está igualmente bastante em voga, «nomeadamente na zona do Cais do Sodré».

Melhoramento de zonas como a Praça do Comércio contribuíram para aumentar números do aluguer de autocaravanas em Lisboa

Actualmente, a capital é considerada uma cidade cosmopolita, atractiva, bela e com muita qualidade urbana, capaz de gerar sensações únicas, pelas suas paisagens, pelo seu clima e ainda por uma relação com o rio e com o mar de constante simbiose. Para a ATL, a cidade dispõe ainda de um património e arquitecturas de grande autenticidade cultural.

A vasta oferta turística lisboeta faz com que Lisboa consiga atrair todo o tipo de turistas, uma vez que consegue satisfazer um turista cada vez mais heterogéneo e com gostos muito específicos. Muitos deles optam mesmo pelo aluguer de autocaravanas em Lisboa para passar uns dias na capital. A afluência de turistas na capital deverá ser, no final de 2014, superior à de anos anteriores, devido, nomeadamente ao facto das férias de Verão da maioria dos países do hemisfério norte coincidirem com as férias em Portugal.

O aumento exponencial do turismo em Lisboa pode ser uma moda ou ser algo mais sustentado, referem hotéis

Lisboa tem conseguido, de facto, captar mais e mais turistas nos últimos anos. Para o The Independent Hostel, isto pode ser «uma moda» ou dever-se ao facto de, na última década e meia, terem começado a aparecer «rotas mais baratas, mais frequentes e para mais destinos». Isto porque, anteriormente, a ausência de rotas desfavorecia quase todas as regiões do país, à excepção do Algarve. O que é facto é que Lisboa é hoje vista como uma cidade ímpar, com uma história singular, uma magnífica gastronomia e que fica situada perto das praias. Várias vantagens que têm contribuído para um aumento do número do aluguer de autocaravanas em Lisboa.

Para saber mais sobre o aluguer de autocaravanas em Lisboa, contacte o nosso centro de aluguer de veículos radicais

 

Comments

  1. Car for escort sex
    November 10, 2016

    Hi there very cool web site!! Man .. Excellent .. Amazing .. I’ll bookmark your blog and take the feeds additionally? I am glad to seek out so many helpful information here within the submit, we’d like develop more techniques in this regard, thank you for sharing. . . . . .|

  2. greenfield.mrdrain.com
    February 11, 2017

    Hello I am so excited I found your weblog, I really found you
    by accident, while I was looking on Google for something
    else, Anyhow I am here now and would just like to say thank you for
    a marvelous post and a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look
    over it all at the moment but I have book-marked it and also included your RSS
    feeds, so when I have time I will be back to read a lot more, Please do
    keep up the excellent work.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>